Queiroz Filho cobra do Governo o reajuste salarial dos servidores estaduais

Cobrança do pedetista foi feita durante pronunciamento na manhã desta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa. Foto: ALCE

Durante a primeira sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará de 2024, o deputado Queiroz Filho (PDT) fez cobrança ao Governo do Estado do envio de proposta para a Casa de reajuste salarial dos servidores estaduais. Segundo ele, desde o fim do ano passado, o aumento do salário dos trabalhadores não estava previsto na proposta de orçamento da gestão.

“Desde o final do ano passado, o reajuste dos servidores estaduais não estava previsto na Lei Orçamentária Anual – LOA – de 2024. Lembrando que a inflação acumulada dos últimos 12 meses é de 4,62% e, até o presente momento, em fevereiro, não vimos nenhuma manifestação sobre reajuste por parte do Poder Executivo”, disse.

O parlamentar destacou que, diferente do que observa no cenário estadual, a Prefeitura de Fortaleza tem atendido às demandas dos professores da rede municipal. “A gestão do prefeito José Sarto já propôs reajuste salarial de 10,3% para a categoria. A proposta implementa o índice de 3,62% do piso nacional estabelecido pelo Ministério da Educação (MEC) retroativo ao mês de janeiro e, no mês de junho, concedeu mais um ponto percentual, além da incorporação da regência de classe, que corresponde a 5,5%”, explica.

Apesar das explicações do pedetista, professores municipais seguem paralisados a espera de uma proposta da Prefeitura de Fortaleza que contemple suas reivindicações. Na manhã desta terça-feira (06) houve um avanço entre a categoria e vereadores, que devem fazer a intermediação junto ao Governo Municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *