Vereador Bruno Mesquita faz duras críticas a secretários do prefeito Sarto: “não sou capacho”

Mesquita direcionou as críticas a alguns secretários de Sarto e falou em “sabotagem” na gestão. Foto: CMFor

O vereador Bruno Mesquita (PL) foi à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã desta quarta-feira (21), para tecer duras críticas a secretários do prefeito Sarto. O parlamentar citou alguns gestores da Prefeitura que estariam maltratando membros do Legislativo e não atendendo suas demandas.

Ele chegou a citar o caso de um secretário que teria solicitado a retirada de emenda de sua autoria à Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), visto não ter tido tempo para avaliar. “Eu venho à tribuna para dizer que sou da base de apoio ao prefeito Sarto, mas não sou capacho de ninguém, não sou escravo de ninguém. Eu não tenho medo de ameaça de não ter mais quatro anos como vereador. E vou expor algumas coisas que estão acontecendo porque eu não sou fantoche de ninguém”, disparou.

O vereador disse que foi procurado por emissário de determinada secretaria para retirar suas emendas, com a justificativa de que a pasta não teve tempo para análise. “O que é isso?Eu sou vereador de Fortaleza, sou da base do prefeito, mas não sou capacho de ninguém. Não sou pombo-correio de ninguém. Existe secretário, como esse da Regional 11, que não sabe nem que dia é hoje. É um bobalhão. Modelo de ineficiência. Modelo de falta de trabalho e de gostar de aparecer. É mal educado e sem palavra. Não vou chamar de canalhas, porque vou respeitar os canalhas“.

“Sabotando”

Ele também disparou críticas contra o secretário Samuel Dias, que segundo disse, não aparece em bairros periféricos para tratar de demanda da população pobre. “O secretário Samuel é o homem de grandes obras. Se colocar bueiro para fazer ele bota boneco, porque não aparece. Eu consegui R$ 5 milhões com o deputado federal Júnior Mano para Fortaleza. Não estou pedindo favor. E para falar com Samuel, ele não atende ninguém. Samuel é eficiente, bom secretário, mas é desatencioso. Só faz obra para aparecer. Deve morar em canto de rico, como eu disse a ele. Vá morar na lama, como eu estava no Riacho Doce. As pessoas saem de casa e pisam na lama”.

O parlamentar conclamou ao prefeito Sarto que faça alteração nos quadros de seu secretariado, mais uma, porque em suas palavras, muitos desses gestores estariam “sabotando” o chefe do Poder Executivo Municipal. “Pode uma situação dessa? O secretário da Regional 11 não tem moral para limpar a sala dele”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *