Em Maracanaú, candidato do PDT terá apoio de PSDB, Cidadania, Avante e DC

O deputado estadual Lucinildo Frota, do PDT, tem um desafio pela frente: se consolidar como o nome do partido para a disputa eleitoral no Município de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e enfrentar o atual prefeito, Roberto Pessoa, do União Brasil, que tem buscado fortalecer sua base de apoio para o pleito de outubro. O parlamentar, porém, apesar de apontar a dificuldade de enfrentar a máquina, acredita que a vitória não será impossível.

Recém-filiado ao PDT, Frota espera apoio de partidos aliados da sigla, como o PSDB, Cidadania, Avante e Democracia Cristã, que também estarão juntos na disputa pela Prefeitura de Fortaleza. O deputado terá, ainda, o apoio de lideranças pedetistas, como o ex-governador Ciro Gomes, o ex-prefeito Roberto Cláudio, o presidente da sigla André Figueiredo e o prefeito Sarto.

O parlamentar estava na base governista de Elmano de Freitas até o início do ano, e aguardava apoio do Governo para a disputa no Município de Maracanaú. Como não obteve uma resposta da gestão, se alinhou ao PDT e agora faz oposição ao Executivo Estadual na Assembleia Legislativa.

“Sou pré-candidato a prefeito de Maracanaú, cidade em que moro há 37 anos e hoje me sinto maduro, experiente, sabendo do que o Município precisa. Não apenas conheço a realidade, e vivo essa realidade. Sou o único pré-candidato a prefeito que mora em Maracanaú, porque o atual não mora e não vive a realidade de Maracanaú”, apontou.

Máquina

Segundo disse, Maracanaú é uma das prioridades do PDT no Ceará. “Vamos formar chapa forte para vereador. E teremos nosso vice do PSDB. Estamos buscando apoios para mostrar que ganhar da máquina não é fácil, mas não é impossível”.

“Quando decidi sair da Câmara, o meio político de Maracanaú me chamou de doido. Ganhar é possível, quando você tem um nome de respeito. A população me mandou ir em frente. Com esse arco de aliança podemos fazer a mudança que nosso Maracanaú está precisando, a mudança está em nossa mãos”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *