Júlio Brizzi diz que sofre ‘expulsão política’ do PDT e procura novo partido: “maior tristeza”

Filiado ao PDT há 16 anos, o vereador Júlio Brizzi está deixando os quadros da agremiação já que não terá legenda no partido para a disputa eleitoral à reeleição. O parlamentar afirma que está sofrendo uma ‘expulsão política’ da sigla devido a seu posicionamento contra a gestão do prefeito Sarto.

“Minha maior tristeza é essa expulsão que estou sofrendo no PDT, essa expulsão política. A formal eles não podem fazer, mas o prefeito já falou que eu preciso procurar o caminho”, disse. Segundo ele, a relação conturbada com a gestão do prefeito Sarto se deu desde seu posicionamento contra a taxa do lixo, implementada pelo Executivo.

“Ele não continuou projetos da gestão passada para a cidade, muitos programas foram descontinuados a troco de nada. Não concordo com isso, pois estaria jogando fora minha trajetória. Não me arrependo das minhas posições,mas é um momento muito triste para mim”, afirmou.

O parlamentar teceu críticas ao prefeito, que segundo ele, “não tem compromisso com a cidade, não anda com o povo, não atua na gestão”. “Tenho que procurar um caminho para continuar militando. Por isso anuncio essa expulsão pela qual estou passando”.

Brizzi diss que tem recebido convites de outros partidos, mas fala-se nos bastidores da Câmara de Fortaleza que o PT seria o seu destino até o dia 5 de abril, data-limite para o término da chamada “janela partidária”. “Estou decidindo até o dia 5, com paciência. É um momento difícil e triste, mas foi uma coisa que não fui atrás. Estou sofrendo com isso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *