Câmara de Fortaleza, através do projeto “Meu bairro, nossa Câmara”, chega à Regional 3

O encontro está marcado para o dia 1° de julho, às 8h, em frente à Escola de Tempo Integral Maria José Santos Ferreira Gomes, no bairro Quintino Cunha. Foto: CMFor

A Regional 3 recebe a segunda edição do projeto “Meu bairro, nossa Câmara”. O encontro está marcado para o dia 1° de julho, às 8h, em frente à Escola de Tempo Integral Maria José Santos Ferreira Gomes, no bairro Quintino Cunha.

Com a proposta de ouvir e dialogar com a população sobre as demandas locais da região, o projeto, por meio da Ouvidoria do Legislativo e da oferta de serviços pela Central da Cidadania e outros órgãos da Prefeitura de Fortaleza, estreita ainda mais a relação entre vereadores e fortalezenses, incentivando a participação popular nas ações da Câmara Municipal.

A ideia é percorrer as 12 Regionais da Capital. A primeira edição aconteceu no dia 3 de junho, na Regional 1, tendo como ponto de encontro a Barra do Ceará.

A Regional 3 é formada por 13 bairros e 4 territórios: Amadeu Furtado, Antônio Bezerra, Bairro Ellery, Farias Brito, Monte Castelo, Olavo Oliveira, Padre Andrade, Parque Araxá, Parquelândia, Presidente Kennedy, Quintino Cunha, Rodolfo Teófilo e São Gerardo.

São 19 postos de saúde, além do hospitais Frotinha do Antônio Bezerra, Hospital São José, Hospital Universitário Walter Cantídio e Maternidade Escola Assis Chateaubriand.

Já a Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) disponibiliza para a região três Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), sendo um CAPS AD, especializado em transtornos pelo uso de álcool e outras drogas, um CAPS Infantil, que oferece atendimento multiprofissional e interdisciplinar às crianças com transtorno do espectro autista, psicoses, transtornos alimentares, ansiedade, entre outros, e um CAPS Geral, voltado ao atendimento de pessoas com sofrimento psíquico ou transtorno mental.

A região também conta com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce), que realiza a coleta de sangue e dá suporte ao sistema de saúde do Ceará.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *