Apesar de ser um partido pequeno em nível nacional, o Avante conseguiu emplacar quatro vereadores em Fortaleza após o período da chamada “janela partidária”. Com poucos recursos, o partido aposta na otimização dos recursos do Fundo Eleitoral para garantir quatro vagas na Câmara Municipal no pleito deste ano.
De acordo com o presidente municipal da sigla, o vereador Emanuel Acrízio, a avaliação que a sigla faz para a disputa em curso é positiva, com possibilidade concreta de atingir a meta estipulada pela direção partidária. Além dele, são vereadores de Fortaleza pelo partido Marcelo Lemos, Pedro Matos e Ana do Aracapé, sendo essa a segunda maior força partidária da base governista do prefeito Sarto, atrás apenas do PDT, partido do gestor.
“Nós não consideramos o Avante um partido pequeno. Já temos vereadores e no próximo pleito serão quatro. A forma de administrarmos a campanha foi na otimização dos recursos que recebemos do fundo eleitoral”, explicou o dirigente municipal ao ser questionado como a sigla fará para atingir a meta de manutenção dos espaços na Casa Legislativa.
Faltando menos de um mês para as eleições, a disputa para prefeito de Fortaleza segue acirrada entre quatro nomes principais: André Fernandes (PL), Capitão Wagner (União), Evandro Leitão (PT) e Sarto. Na avaliação de Acrízio, a tendência é que continue assim até o resultado das urnas no dia seis de outubro.
“Avalio que esta é uma das eleições mais acirradas dos últimos anos, tendo quatro candidatos principais na disputa. Mas acredito que o prefeito Sarto seja o favorito. Avalio que ele tem tido um desempenho ótimo, e com certeza, estará no segundo turno”, pontuou.