Deputado diz que secretário de planejamento é “ficha suja” e exige demissão do gestor

Durante sessão ordinária na tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (17), o deputado Felipe Mota (União) afirmou que o nome do secretário do Planejamento e Gestão Alexandre Sobreira Cialdini aparece como “ficha suja” na lista do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, o TCE-CE. O parlamentar exigiu que o governador Elmano de Freitas demita o gestor para evitar desgastes na administração pública.

De acordo com o parlamentar, o nome do titular da pasta consta em lista de gestores públicos com contas irregulares ou rejeitadas, divulgada pelo Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE). “Governador, demita o secretário de planejamento hoje. Não podemos conceber algo assim após ver o nome dele constando como ‘ficha suja’. Está dando mau exemplo a toda sociedade”, exigiu.

“O governador vai ter que demitir o secretário, porque é um secretário ficha suja no seu Governo. Está na lista do TCE. Vossa excelência não tem outra situação a não ser demiti-lo no dia de hoje, porque estou indo ao Ministério Público levando a problemática de um secretário de vossa excelência”, disse.

Ele também criticou a Casa Civil por, segundo disse, ter deixado o caso passar. “Não se concebe que com a quantidade de funcionários que tem, a própria Casa Civil deixar isso passar. Onde vamos chegar?”, questionou.

Ainda de acordo com Mota, quando o secretário de planejamento foi apresentado, o parlamentar chegou a elogiá-lo pelo seu histórico profissional. “Mas não podemos permitir o mau exemplo a outros funcionários. Se isso acontecesse comigo, com certeza eu teria chegado ao governador e diria que não poderia assumir o cargo”, apontou.

“O que está faltando na relação dos homens públicos é a transparência e a sinceridade. Estou dizendo e pedindo ao Palácio da Abolição que demita o secretário de planejamento no dia de hohe, em virtude do nome dele estar como ficha suja na lista do TCE”, reclamou.

Hidrogênio

Outro tema abordado por Felipe Mota na tribuna foram as declarações do governador Elmano de Freitas sobre a produção de hidrogênio verde em larga escala no Ceará. “Passei o primeiro semestre defendendo que não poderíamos falar da força do hidrogênio verde sem ter as linhas de transmissão necessárias. Se não temos energia, como podemos vender essa história?Aí, depois de vender a ideia para todo lado, só agora o governador está cobrando essas linhas? Mas não foi o senhor que disse que estava tudo preparado?”, questionou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *