O deputado federal André Fernandes (PL), candidato a prefeito de Fortaleza, apresentou requerimento de pedido de licença por 120 dias para se dedicar às eleições na Capital cearense. Neste período, a segunda suplente de deputada federal pelo Partido Liberal do Ceará, Dra. Mayra Pinheiro, deve assumir a vaga durante os próximos quatro meses.
Mayra Pinheiro ficou conhecida nacionalmente como “Capitã Cloroquina” quando atuou como secretária executiva de Saúde do Ministério da Saúde do Governo Jair Bolsonaro esteve envolvida em acusações de uso indiscriminado de cloroquina para tratar a Covid-19. Ela também tem em seu currículo o episódio de críticas ao programa “Mais Médicos”, com ataques a médicos cubanos quando era presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará.
A primeira suplente do PL no Ceará é a vereadora Priscila Costa, que, assim como Fernandes, está envolvida na campanha eleitoral em Fortaleza, onde tenta reeleição para a Câmara Municipal de Fortaleza.
André Fernandes assinou sua licença no último dia 12 de setembro, pelo período de 120 dias para cuidar de assuntos de interesse pessoal. O objetivo é que o candidato fique 100% focado na campanha eleitoral, do qual as pesquisas apontam ele com possibilidade de ir ao segundo turno. Dra. Mayra, segunda suplente e coordenadora do plano de governo de André Fernandes na área Saúde, assume a vaga na Câmara dos Deputados.
Saúde
“Na próxima semana terei a honra de assumir uma vaga na Câmara dos Deputados, substituindo o deputado André Fernandes. Durante esse período, trabalharei incansavelmente por saúde com qualidade e dignidade para profissionais e pacientes, pela educação e o por respeito a vida e a liberdade. Conto com o apoio de vocês nessa nova etapa da minha jornada! Vamos juntos”, publicou Mayra em suas redes sociais.