O deputado estadual Alcides Fernandes (PL) se posicionou sobre a disputa envolvendo o seu filho, o candidato a prefeito de Fortaleza André Fernandes (PL) e o postulante do União Brasil Capitão Wagner. Nos últimos dias, os dois têm se enfrentado nas redes sociais e em debates, objetivando chegar ao segundo turno da campanha eleitoral deste ano.
Na avaliação de Alcides, Capitão Wagner tem “combinado” com o prefeito Sarto para atacar seu filho, o que ele acredita ter acontecido no último debate eleitoral na televisão. “O Capitão diz que o André é novo, mas fazendo uma retrospectiva, o Ciro tinha 25 anos quando foi deputado estadual, e me parece que assumiu Fortaleza com 30 anos. O João Campos é um rapaz novo e está dando conta do recado no Recife”, disse.
Pastor evangélico, ele fez citações bíblicas para comparar seu filho com figuras importantes da Bíblia sagrada. “Davi também era um menino, mas chamado de homem segundo o coração de Deus. E olha que ele teve quedas na estrada. Deus está trazendo do Cariús, do Iguatu, um jovem, que você pode até não gostar, mas vai revolucionar. Porque o tempo de cantar chegou. Nossa Fortaleza será a Canaã que vai emanar leite e mel”, disse.
Para o deputado estadual, o eleitorado fortalezense estaria “angustiado” com o fato de André Fernandes ter apenas 26 anos de idade, mas destacou que o candidato é “honesto, patriota e não vai roubar”. Ele disse, ainda, que se decepcionou com Capitão Wagner, a quem apoiou em pleitos passados, incluindo compondo jingles para campanhas anteriores do candidato.
“Vesti sua caminha e você não respeitou um pai, uma família. Você recuperou um vídeo de quando o menino era um youtuber. Foi uma brincadeira, coisa do passado. Agora o André tem postura. Eu não sou profeta do osso. Não estou nesse vale como osso, estou como profeta de Deus. Você me atacou, atacou uma família”, afirmou.
Palavra de Deus
Alcides mandou Capitão Wagner baixar a guarda e disse ter um coração perdoador. Ele também disse que Wagner estaria em fim de carreira, mas que pode se redimir e pedir perdão “pelas besteiras que falou”. “Vá se converter, vá criar vergonha, vá criar caráter. Tudo o que está fazendo é falta de Deus e falta de caráter e responsabilidade. A minha família, que você agrediu, nós te perdoamos. A Bíblia diz ‘conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, e você não conhece a verdade, que é a palavra de Deus”.