
O governador Elmano de Freitas assinou, nesta quarta-feira (12), decreto que garante assistência religiosa em hospitais, equipamentos de internação para idosos e sistemas socioeducativo e prisional em todo Ceará. O serviço será prestado de acordo com as regras sanitárias e de segurança previstas para cada local, evitando prejuízo para qualquer uma das partes envolvidas. O momento aconteceu no Palácio da Abolição, em Fortaleza, com as presenças da vice-governadora e secretária da Proteção Social, Jade Romero; da secretária da Saúde, Tânia Mara Coelho; do secretário da Administração Penitenciária e Ressocialização, Mauro Albuquerque; do superintendente do Sistema Socioeducativo do Ceará, Roberto Bassan; entre outras autoridades.
“O que vocês realizam é um exemplo de amor ao próximo para a nossa sociedade. O decreto é para poder dar a garantia e também segurança aos nossos gestores na condição de compatibilizar as situações delicadas dos equipamentos com a missão da chegada dessas mensagens a quem mais precisa. Minha palavra hoje é de agradecimento a vocês. Respeitemos a fé do povo brasileiro e que possamos garantir a liberdade e o exercício destes pensamentos”, declarou o governador Elmano de Freitas.
A assistência religiosa acontecerá dentro de horários estabelecidos previamente, assegurando a continuidade do serviço. O serviço, contudo, poderá acontecer também em um cronograma específico, desde que ocorra em uma situação planejada com a unidade em questão.