
O deputado Agenor Neto (MDB) enalteceu, no primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) desta terça-feira (11/03), o secretário-chefe da Casa Civil do Estado, jornalista Chagas Vieira, pelo vídeo publicado nas redes sociais em que explica o motivo da alta nos valores dos alimentos.
De acordo com ele, o vídeo é importante porque é um contraponto ao discurso da oposição ao governo Elmano. Segundo o parlamentar, Chagas desmente os adversários políticos que responsabilizam o governador Elmano pela alta no valor dos alimentos.
“Esse vídeo é importante porque o Chagas foi ao mercantil e desmente as inverdades ditas pela oposição quando eles responsabilizam o governador Elmano. Entretanto, de forma simples e direta, o Chagas fez um vídeo esclarecedor e é importante que tenhamos a consciência do conteúdo do vídeo”, avaliou.
Agenor Neto assinalou que o Governo do Estado isentou de impostos produtos, como feijão, farinha, frango, carne bovina e outros. Conforme o deputado, Elmano também reduziu a cobrança de ICMS de itens como café e arroz em 60 a 65%.
“Esse aumento no valor dos alimentos é um problema mundial. Infelizmente, nossos adversários querem inverter quem trabalha, inverter quem mostra os resultados e ainda que é reconhecido pela população. É uma pesquisa atrás da outra, todos os institutos constatam a avaliação positiva entre 60 a 70% do governo Elmano”, analisou.