Câmara de Fortaleza aprova LDO em 1ª discussão. Votação será concluída na próxima semana

A matéria deve retornar para segunda discussão e votação da redação final na próxima semana, conforme informou o relator da matéria, o vereador Professor Enilson. Foto: CMFor

Os vereadores da Câmara Municipal de Fortaleza aprovaram, em primeira discussão, durante sessão plenária nesta quinta-feira (22), o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias, que determina as metas e prioridades para os gastos públicos do ano que vem e oferece os parâmetros para elaboração do projeto de lei orçamentária de 2024. Com previsão de receita estimada no valor de R$ 12,8 bilhões, a proposta foi aprovada com 18 emendas ao texto base.

A matéria deve retornar para segunda discussão e votação da redação final na próxima semana, conforme informou o relator da matéria, o vereador Professor Enilson (Cidadania). De acordo com ele, o texto será aprovado antes do início do recesso parlamentar dos vereadores da Casa Legislativa.

“Quero parabenizar os vereadores que compõem a comissão do Orçamento. Era um desafio votar antes do recesso. E dizer para vocês que foram apresentadas 40 emendas de vereadores. Eu estava como relator dessas emendas e aprovamos 18 delas, melhorando a LDO”, disse Enilson.

Segundo ressaltou, a maioria das emendas aprovadas era de autoria da oposição, “que vieram melhorar a Lei. Essa Casa tem sua independência e tecnicidade de avaliar cada emenda. As outras, por questões técnicas, não puderam ser aprovadas. Vamos cumprir o prazo de aprovar a LDO”, apontou.

“Semana que vem vamos estar encerrando com a redação final, para que no semestre que vem a gente possa estar discutindo a LOA (Lei Orçamentária Anual), o orçamento propriamente dito. Essa Casa mostra seu compromisso com a população de Fortaleza para levar o melhor para a cidade”, concluiu Professor Enilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *