Bancada de oposição na Assembleia se reúne para traçar metas de atuação

Diferentemente dos líderes de oposição, que ainda não demonstraram unidade no Ceará, a bancada oposicionista na Assembleia Legislativa tem buscado estar cada vez mais em unidade. Na manhã desta quarta-feira (11), o grupo se reuniu para traçar metas de ações dos próximos meses.

Líder do Partido Liberal, a deputada Dra. Silvana, que esteve no café da manhã da oposição, ressaltou que durante este ano o grupo fará incursões a equipamentos públicos, principalmente de saúde e educação, e farão visitas a secretarias do Estado em busca de soluções para problemas nos municípios cearenses.

De acordo com ela, a primeira demanda diz respeito a livros que seriam impróprios para crianças, e que estariam sendo distribuídos nas escolas cearenses. Um deles, conforme informou, faria apologia à chamada “ideologia de gênero”, enquanto que o outro versa sobre a defesa de religiões de matriz africana.

“Não aceito”, disse a parlamentar conservadora, que apresentou requerimento para discutir o tema com a Secretaria de Educação. Segundo ressaltou, um deputado isolado não teria força pra fazer frente à base governista, “mas dez unidos podem fazer um barulho”

Sobre a falta de unidade das lideranças da oposição, a deputada disse que não há divergências consideráveis entre os líderes, mas ressaltou que o PL, sob as lideranças de André Fernandes e Carmelo Neto, não acha prudente discutir nomes neste exato momento. Nas últimas semanas, figuras como Capitão Wagner (União) e Roberto Cláudio (PDT) tentaram realizar reunião com as lideranças bolsonaristas, mas não conseguiram.

Lucinildo Frota destacou que a oposição está unida e que trabalhará em conjunto para defender das pautas do grupo. Ele também descartou qualquer desavença entre as lideranças oposicionistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *