
Em busca da unidade partidária, o grupo Campo Popular lançou, na manhã deste sábado (12), no Ginásio da Parangaba, o nome do ex-deputado estadual Antônio Carlos para presidir o Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza. O bloco convidou membros dos outros campos, mas esses não compareceram ao evento.
De acordo com os membros do grupo, o Campo Popular tem como referência as lideranças políticas do partido, como o presidente Lula, o governador Elmano de Freitas, o prefeito Evandro Leitão e o ministro Camilo Santana. Apesar de todos no grupo serem alinhados com esses gestores, nenhum deles compareceu à reunião.
Além do Campo Popular, também estão na disputa interna do PT o Campo Democrático, liderado pelo deputado federal José Nobre Guimarães, líder do Governo Lula na Câmara dos Deputados, e o Campo de Esquerda, que tem a deputada federal Luizianne Lins como principal liderança.
O Campo Democrático já lançou nomes para a direção partidária do PT em Fortaleza e no Estado, além de sinalizar a indicação de Guimarães para o Senado. Já o Campo de Esquerda, quer a vereadora Mari Lacerda comandando o PT de Fortaleza, e Adriana Almeida o partido no Ceará, e Luizianne Lins no Senado.
O Campo Popular, já em busca de evitar confrontos internos, indicou apenas o nome para dirigir o PT de Fortaleza. De acordo com o deputado Acrísio Sena mais de duas mil pessoas acompanharam o lançamento da candidatura de Antônio Carlos.
Tiveram presentes a senadora Augusta Brito, os vereadores de Fortaleza Aglaylson e Dr. Vicente, além dos deputados estaduais Julinho, Juliana Lucena, Missias Dias e Guilherme Sampaio, atual presidente do PT Fortaleza. Arthur Bruno e Professor Pinheiro, que são figuras históricas do partido, também compareceram.