
O apoio declarado de Ciro Gomes à oposição ao Governo Elmano de Freitas deu um fôlego aos membros da bancada, que receberam o líder pedetista em um café da manhã, neta terça-feira (06), na Assembleia Legislativa. Ciro foi elogiado por bolsonarista e adversários históricos, como o deputado estadual Sargento Reginauro (União), que confirmou que estará unido com o político nas eleições do próximo ano.
O tema foi levado à tribuna da Assembleia Legislativa pelo deputado Cláudio Pinho (PDT), que recepcionou Ciro em seu gabinete mais cedo. Segundo o parlamentar, o momento é de pensar um novo Ceará e um novo Brasil, portanto seria necessário pensar em nomes “limpos, que tenham capacidade e coragem de enfrentar os problemas sem tergiversar”.
“Precisamos reorganizar o Estado do Ceará, e Ciro Gomes veio hoje aqui e disse que não quer mais ser candidato. O ideal seria a renoação, o ideal seria novas lideranças, e Roberto Cláudio está preparado para essa missão”, disse Pinho.
Sargento Reginauro (União), que foi oposição ferrenha aos irmãos Ciro e Cid Gomes durante anos, afirmou que o sentimento na data de hoje foi o de união para “salvar o Ceará”. “Isso foi o que resumiu nossa reunião. Ali foi reunido os principais aliados do Roberto Cláudio e do Ciro, e os deputados do PL e do União Brasil. Agora é hora de colocar as diferenças de lado, porque nosso povo está clamando por solução. Não existe outro caminho. Precisamos nos unir para salvar o Estado”, afirmou.
Líder do PL, a deputada Dra. Silvana afirmou que o Estado do Ceará está “perdido, virou bang bang”. Segundo ela, não abraçar uma figura consolidada politicamente como Ciro Gomes seria “birra” contra o Estado. “Estamos com possibilidade real de entregar uma atitude nascida na oposição, uma bandeja de prata com maçãs de ouro. Precisamos salvar nosso Estado do PT. Qualquer figura pública consolidada como o Ciro, que se apresente para ser uma salvação ao PT, estaremos juntos”, defendeu.
De acordo com Queiroz Filho (PDT), Ciro Gomes se soma ao projeto da oposição para apresentar soluções à bancada. Já Alcides Fernandes (PL) afirmou que o líder pedetista tem interesse em “salvar o Ceará”. Segundo ele, “a esquerda ficou muito preocupada” com a visita do político pedetista à Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira.