
A capital cearense receberá, mais uma vez, a principal competição mundial de futebol entre seleções. Desta vez, Fortaleza foi escolhida como uma das oito cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7/5), na Arena Castelão, que será o palco dos jogos, assim como no Mundial masculino de 2014.
“Nós estamos em um momento muito importante. Daqui há alguns anos vamos lembrar deste dia em que Fortaleza foi escolhida como uma das cidades sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2027, e nossa cidade será reconhecida pelo mundo inteiro. Quero agradecer às equipes do Governo do Estado, da Prefeitura de Fortaleza e da Federação Cearense de Futebol. Agradeço também às jogadoras brasileiras, porque sem elas o Brasil não teria sido escolhido para receber esse evento”, afirmou o governador Elmano de Freitas.
Esta será a décima edição do torneio e a primeira em um país da América do Sul. No Brasil, 32 seleções femininas disputarão o título de campeã mundial de futebol feminino. A ideia é que, com a realização da Copa do Mundo, mais mulheres busquem o esporte no seu dia a dia, fazendo com que ele se desenvolva cada vez mais e gerando inclusão.
Secretário do Esporte do Ceará, Rogério Pinheiro expressou grande satisfação e entusiasmo com a notícia de que a capital cearense foi selecionada como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027. “A escolha de Fortaleza é muito importante para o nosso estado. Temos um potencial enorme para receber um evento de magnitude global e teremos um impacto positivo com a Copa que trará o desenvolvimento do futebol feminino local, a economia do estado e a visibilidade do Ceará no cenário esportivo internacional. Celebramos a oportunidade de inspirar jovens atletas e de promover a igualdade de gênero no esporte através deste grande evento”, ressaltou Rogério.