O presidente estadual do PSDB do Ceará, o vice-prefeito de Fortaleza Élcio Batista, comemorou os 35 anos do Partido da Social Democracia Brasileira, o PSDB. O dirigente partidário também está preparando para a próxima quinta-feira (29), o primeiro encontro da sigla visando discutir metas da agremiação para as eleições de 2024.
O PSDB, que já foi a maior força política do Ceará, há algum tempo sofre com a falta de novas lideranças que possam retomar os tempos áureos da sigla, quando sob o comando do ex-senador Tasso Jereissati, governou o Estado. Em nível federal, também, desde o pleito de 2018, o partido também tem enfrentado dificuldades, inclusive, vem perdendo espaço em regiões estratégicas.
Diante disso, o nome do vice-prefeito foi apresentado para comandar o partido em sua comissão provisória pelo menos até outubro, quando deve haver uma renovação na chapa. Além de Élcio, fazem parte da direção partidária o secretário dos Esportes de Fortaleza, Ozires Pontes, filho do ex-presidente da sigla, Luiz Pontes, João Ribeiro Barroso, Julia Jereissati e a deputada estadual Emília Pessoa.
“É uma honra ser parte desse partido histórico que agora busca uma reconstrução com novas lideranças. Estou animado e orgulhoso de ser um filiado e de ter sido confiada a mim a missão de ser presidente estadual. Temos muita vontade e alegria para trilhar esse caminho de reconstrução. O futuro promissor nos aguarda”, disse Batista.
O encontro do PSDB estadual está marcado para o dia 29 de junho, às 18 horas, no Teatro Nadir Papi Saboya, em Fortaleza.